sexta-feira, 29 de maio de 2009

--


" Ei medo, eu não te escuto mais, você não me leva a nada..."




Quando eu era bem pequena, eu tinha medo do escuro. Mas não era um medo normal, de criança: era um pânico mesmo, só dormia de luz acesa. E quando faltava luz, era uma loucura aqui em casa. Então meus pais me levaram na psicóloga, ela me fez ler um livrinho, O GUIA DA CORAGEM DIÁRIA. Tenho ele até hoje.

Depois, maiorzinha, eu tinha medo de ficar sozinha. Ainda tenho um pouquinho até hoje, mas de um jeito diferente. Agora, eu tenho medo de ficar sozinha na vida, e não num ambiente.

Hoje, são muitos os medos. Além do de ficar sozinha. De não realizar meus sonhos. De não me realizar profissionalmente. De não ser feliz. De não ter um amor de verdade, como eu sempre sonhei. Muitos medos...

Ter medo é uma faca de dois gumes. Pode ser natural e bom, impõe limites. Mas se a dose for grande, pode intorpecer e te paralizar, você não vive porque tem medo de arriscar. E quem não arrisca, não petisca. Quem não petisca, passa pela vida sem nada, só com o medo.

Para lutar contra isso é preciso MUITA força. Só quem tem sabe o poder que seus medos exercem sobre si. E é exatamente daí que você deve tirar forças para não ser dominado. Afinal, sua vontade de ser feliz é maior do que o medo de enfrentar seus medos, não é ? E acredite, não há convivencia fraternal entre as loucuras, as escolhas que temos que fazer na nossa vida e nossos medos. Ou você deixar um de lado ou mata o outro.

Imagine se eu nunca tivesse tido coragem de ficar sozinha, sem ninguém por perto. Imagine se eu não tivesse insistido, mesmo com aquele frio na barriga no começo e a vontade de sair correndo ao encontro da minha mãe, alguma vez: eu nunca teria conseguido descobrir e aperfeiçoar meus maiores dons: sentir, pensar e escrever...


--

4 comentários:

avozdovan disse...

Genial, Rebeca! É isso aí! Adorei o texto! Adorei o blog! As fotos que você colocou nos posts são lindas! Beijos!

Diário de uma Xoxóteira disse...

Nossa lindo o texo . parabéns
ameii , pass alá no nosso
e de sua opinão Beijos Is e Witt

morethanwords3 disse...

Mto bom esse post!Suas palavras expressam
uma grande verdade que vai no intrinseco
de nossa almas: a de que os nossos medos
podem ser salvadores e traiçoeiros!

Concordo com tudo q disse, mas eh inevitavel
a presença do medo em nossas vidas.. porem sempre teremos como vence-lo! Basta pensarmos em um ideal maior... a felicida por tras do medo!

Visite meu blog quando possivel!

Beijosss!

Isabella disse...

Nossa adore!
E eh verdd todoo mundo já passou por isso de distancia!
Mais então eeu li suaa descri~çao e pelo jeito que vc escreve É é verdsade parece beem com meui jeito de ser hehehe
top seguindo seu bloog
vou passar mais vezes por aqui ;D