quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

--




VERDADES UNIVERSAIS, ARGUMENTOS SUPERFICIAIS

Clichê, tolerância, hipocrisia, massa, mainstream, underground, alienação;
Senso crítico, senso comum, bom senso, conteúdo e manipulação.
Palavras cada vez mais repetidas em discursos tão persuasivos e tão... rasos.
Disformes, esvaziaram-se, tornaram-se ocos.

Críticas prontas para consumo imediato, tem para todos os gostos e nem precisa mastigar, só engolir de uma vez só:
A favor, contra, meio termo que é mais equilibrado;
e não é em cima do muro não, senhor.

O importante é ter uma opinião para chamar de 'minha'.
Não interessa por quantas mãos que redigiram, quantos olhos que leram e quantas bocas que proferiram ela passou antes de ser proclamada sua.

Idealizar, questionar, refletir, sentir, racionalizar, descobrir, concluir;
ser autor é processo lento e o tempo é corrido.

O inédito não tem tanta força, impacto.
Necessário é receber informação, quantidade para impressionar
Falar não se sabe o que, mas com propriedade e certeza, convicção e firmeza.

Nesse jogo de aparências que vivemos hoje, mostrar que está com a bola toda é convencer a vir para seu time o maior número de adeptos possível. Ou melhor, o maior número de repetidores seguros de uma lógica criada por outra mente qualquer.

Difícil é frear o ritmo, parar, fugir das teses prontas. O Mundo são pessoas vivendo experiências. Pessoas e experiências são únicas. O que os move também.
Tentar tocar o mais fundo, o pessoal, o particular, e não o generalizado;
o sentimento de quem vive, não de quem tenta traduzir ou rotular.
Tentar compreender além do útil. De dentro para fora e não de fora para dentro.

Já existem muitas explicações para tudo, quero é entrar em contato e perceber o que explica isso tudo que existe.
Alguém pode me estender a mão aqui embaixo?

--

10 comentários:

Kênnia Méleus disse...

Textos realmente muito bons, escrita refinada, palavras bem intensas. Parabéns, Rebeca.

Dani Moore disse...

nossa, eu amei seu blog ! está de parabéns. eu escrevo a pouco tempo, e seu blog agora está sendo exemplo pra mim. se pudesse visitar, e sei lá, dar dicas ou algo assim, ficaria muito , muito feliz.
parabéns de novo, beijo ;*

Maria disse...

Sem palavras estou.. Muito lindo, bom texto com uma bela escrita! Estou seguindo desde já (= Quando puder visita o http://umprofundosentimento.blogspot.com/ ? Parabéns mesmo linda (=

♒ нomε swεετ нσmε! ↯ disse...

bombação.
to seguindo ja!

oiglam.blogspot.com ;*

Camila Nogueira disse...

Muito bom!
Já sigo!

Aparece:
http://sanatoriogeraal.blogspot.com/

' raaaylane . disse...

oooi, gostei do estilo do teu blog.

tô seguindo, me segue ??

www.raylanelaeda.blogspot.com

Ana Paula, B. disse...

Escreve muito bem. Parabéns. Segue meu blog? Sigo de volta.

Beijos.

Ana Paula, B. disse...

meu blog não saiu, auhsuahs.


http://devaneiostraduzidos.blogspot.com

sabrina celestino disse...

lidos textos! lindo o blog, parabéns.
to seguindo aqui, se quiser sinta-se a vontade pra seguir de volta: http://sacltns2.blogspot.com/

MGM disse...

Muito bom. Alguém que se diferencia da massa, à primeira vista.

Coloquei seu link no meu blog.
Não exijo que faça o mesmo. Apenas gosto de aconselhar bons escritores.

Está aqui o meu, caso queira fazer uma visita.

http://intragavel.blogspot.com.br/